Plástica e HPV
É verdade que aumentou o número de pessoas com HPV que estão procurando o cirurgião Plástico?
Dra. Luiza: Verdade , porque muitos tipos de tratamentos alteram a região genital.
Dr. Matheus: Isso ocorre tanto em homens como em mulheres. A preocupação não é só com o tratamento da doença, mas também com a estética genital.
Que alterações mais comuns ocorrem em homem?
Dr. Matheus: Alterações da cor da pele, retrações de pele, cicatrizes não estéticas no pênis, escroto , púbis e região anal.
E em mulheres?
Dra. Luiza: As mesmas alterações podem ocorrer em vulva, pequenos lábios, púbis, ânus.
Todas as opções de tratamento são cirúrgicas, ou temos opções clinicas?
Dr. Matheus: Algumas alterações de cor da pele, como o escurecimento, podem ser tra tados com tipos de ácidos e algumas outras fórmulas, porém as alterações de pele para tons mais claros podem não obter bons resultados, assim como as cicatrizes não estéticas, sendo então, indicado opções cirúrgicas como a ressecção, o uso de laser e a cauterização.
Quais as outras alterações na genitália são encaminhadas para o cirurgião Plástico?
Dra. Luiza: Alterações nos pequenos e grandes lábios, como o excesso dos pequenos lábios, o que acarreta desconforto ao vestir-se, dificuldade de higiene, diminuição da auto-estima. Nestes casos indicamos o procedimento de ninfoplastia. Ainda podemos fazer o preenchimento dos grandes lábios com gordura, assim realizando o rejuvenescimento da região genital.
O que é a ninfoplastia?
Dra. Luiza: É a técnica de cirurgia plástica íntima indicada para a redução dos pequenos lábios vaginais, corrigindo o excesso dos pequenos lábios, com a retirada desse tecido desconfortável, responsável pelos inconvenientes relatados acima.
Essas correções plásticas podem ser feitas com anestesia local, ou tem necessidade de internação?
Dr. Matheus: Esses procedimentos podem ser realizados com anestesia local ou sedação leve, a depender da tolerância a dor de cada paciente. Independente da opção anestésica, a maioria não necessita de internação hospitalar.
Cirurgia Plástica – Fone: (11) 3831-0128 | (11) 3641-4690